I hate Christmas

É verdadeiramente impressionante as figuras tão tristes que se fazem no Natal. Será que as pessoas não se apercebem que são ridículas. É grotesco ver-se multidões, tipo formigas, carregadas de sacos... (Oh... Porque é Natal), quando passam fome e necessidades durante o resto do ano e quando até mesmo milhares de pessoas morrem, todos os dias, de fome.
Outra coisa que acho estrondosa, é o facto de por todos os canais de televisão, revistas, jornais, etc, surgirem mensagens tão queridas e sinceras como "desejo muita paz, amor e saúde... que todas as crianças sejam felizes!", quando não fazem nada por isso, nem para mudar isso. E fazem jantares de natal para os idosos do lar, para os sem-abrigo, para as criancinhas do infantário, para os toxicodependentes, para os doentes do hospital, para os orfãos, para os empregados da fábrica, para os alunos, para os professores... O resto do ano esquecem tudo, se for preciso nem a velhinha ajudam a atravessar a rua, mas quando chega o Natal, tudo muda!! É uma loucura!!!
As religiões, também, são estupendas quanto ao Natal... Para umas, Jesus nasceu no dia 25, outras no dia 7, para outras nem sequer nasceu, e há outras em que não existe data... Será que não percebem que não interessa se nasceu ou não; em que dia foi isso, ou coisas assim... O que, na verdade, interessa é que estajamos todos unidos, já que cá estamos todos, temos de conviver, partilhar e entreajudar-nos! É esta a mensagem de Natal que devemos seguir todos os dias, e não só com aqueles que são da minha côr, só com os que são da minha religião, com os que são do meu bairro, ou do meu país, devemos unir-nos!
A todos, desejo um FELIZ NATAL, mas um Natal verdadeiro, cheio da sua essência que polvilhe todos os dias do ano com um pequeno carinho para quem precisa, com um pão para quem tem fome, ou só para alegrar os outros!!